…quando eu estava em casa testando um notebook, e precisava checar o acesso à internet. Então, resolvi abrir o browser e navegar um pouco. Enquanto passava de uma página a outra, vi o anúncio de uma agência de viagens divulgando pacotes para o exterior. Parei… respirei fundo… peguei o telefone:

– Meu amigo, vamos viajar! Já faz tempo que estamos cogitando isso, e estamos precisando de um descanso. Se não nos propusermos, nunca sairemos daqui!

O resultado deste telefonema se concretizou cerca de 3 meses depois em uma viagem de 10 dias para Paris e Londres, partindo de São Paulo pela TAM Viagens.

Por questões profissionais não tivemos muito tempo livre para planejamento. Mesmo assim foram inumeráveis consultas a sites, blogs e fóruns da web coletando informações de diversas pessoas que explicavam os aspectos que envolvem uma viagem ao exterior. Isso sem falar nos incontáveis telefonemas, e-mails e visitas a parentes, amigos, bancos, empresas de créditos, agências de viagens e polícia federal. Tudo isso para sanar as dúvidas que tínhamos. Assim muitas pessoas nos ajudaram em nosso objetivo, a grande maioria sem saber.

Daí surgiu a idéia de escrever este blog, para que pudéssemos retribuir, através da divulgação de um pouco da nossa experiência, a ajuda que recebemos de tanta gente.

> Chegada em Paris

Anúncios